ATO DA MESA Nº 1418, de 18 de setembro de 2003

DA: 5.165/2003

Compilação dos Atos Normativos

Ver Ato da Mesa 299/19; 469/19; 132/20

Fonte: ALESC/GCAN

Dispõe sobre a padronização do mobiliário, das instalações e do leiaute dos gabinetes parlamentares

A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com supedâneo no inciso XVI e parágrafo único do artigo 63 do Regimento Interno da ALESC,

RESOLVE:

Art. 1º O mobiliário, as instalações e o leiaute dos gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa atenderão às regras de padronização, uso e disponibilização segundo o disposto neste Ato.

Art. 2º A distribuição espacial dos ambientes dos gabinetes parlamentares, da Mesa e das Lideranças, cuja situação atual se encontra detalhada nos Anexos I, III, IV e V deste Ato será mantida inalterada, observadas as técnicas de construção ou montagem, os materiais utilizados, os formatos e as padronagens dos painéis divisórios que integram a concepção original.

§ 1º Serão admitidas alterações do desenho das salas dos gabinetes parlamentares somente para a adoção do leiaute padrão, detalhado nas plantas produzidas pelo Setor de Serviços Técnicos da Divisão de Serviços Técnicos e Manutenção da Assembleia constantes do Anexo II.

§ 2º Não serão admitidas alterações de desenho dos gabinetes da Mesa e das Lideranças.

§ 3º Para os efeitos do disposto neste Ato são painéis divisórios todos os elementos que definem o leiaute dos gabinetes.

Art. 3º Não serão permitidas modificações estruturais e de aparência da edificação e dos painéis divisórios a partir da:

I - colagem de cartazes e avisos de qualquer natureza que não constem de projeto de sinalização aprovado Administração;

II - aplicação de qualquer tipo de revestimento ou pintura;

III - perfuração dos painéis para a afixação de qualquer objeto ou utensílio.

Parágrafo único. A Assembleia, pela sua Divisão de Serviços Técnicos, disponibilizará mecanismos para a sustentação de quadros e de pequenos objetos.

Art. 4º São considerados controladores visuais, para efeitos deste Ato, todas as cortinas, persianas e vidros das janelas externas e/ou dos painéis internos que se prestem ao controle visual e da luminosidade, entre outros.

Parágrafo único. Todos os controladores visuais serão aqueles padronizados pela Assembleia nos termos do Anexo VI e a substituição só se dará por conta da Administração, após avaliação da necessidade e dos efeitos.

Art. 5º Entende-se por instalações e equipamentos, para os efeitos deste Ato, as redes do cabeamento estruturado de telefonia e de comunicação de dados, de energia elétrica comum, de energia elétrica estabilizada, de televisão a cabo, de alimentação hidráulica e de saneamento, entre outros.

§ 1º Não será permitido o remanejamento dos pontos elétricos, de comunicação, de sinais e hidráulicos, conforme se encontrem descritos nos leiautes dos gabinetes-padrão produzidos pela Divisão de Serviços Técnicos.

§ 2º Cumpre aos gabinetes, pelos seus titulares, observar os pontos adequados de ligações, devendo limitar as conexões à rede estabilizada somente aparelhos de baixo consumo como fax, microcomputadores e seus periféricos ou outros eletroeletrônicos congêneres que exijam controle de tensão desta espécie de rede.

§ 3º O acionamento dos aparelhos de ar condicionado deverá ser efetuado apenas através do interruptor existente

Art. 6º Todos os móveis seguirão o modelos detalhados no Anexo VII deste Ato, não sendo permitida a alocação de mobiliário que não atenda aos requisitos de padronização.

§1º Para efeitos deste ato, mobiliário é o conjunto de móveis, cadeiras e poltronas alocados nos diversos ambientes dos gabinetes dos parlamentares, da Mesa e das Lideranças.

§ 2º É vedada a alocação de móveis não pertencentes ao patrimônio da Assembleia em qualquer dos seus ambientes sem prévia e expressa autorização da Administração, que se manifestará por intermédio da Divisão de Serviços Técnicos e Manutenção.

Art. 7º Quando do recebimento do ambiente, o titular do Gabinete assume a guarda e os cuidados necessários ao bom funcionamento de todo o mobiliário e dos equipamentos, incumbindolhe a devolução nas mesmas condições de uso em que foram recebidos

Parágrafo único. É proibida a transferência de móveis e equipamentos de um gabinete para outro sem prévia autorização administrativa.

Art. 8º Incumbe ao titular do gabinete comunicar, no prazo de até 15 (quinze) dias após o recebimento, qualquer anomalia quanto ao estado de conservação e funcionamento dos móveis e utensílios alocados no ambiente de trabalho do parlamentar.

Parágrafo único. Em todos os casos, quando houver necessidade de substituição de item do mobiliário, a Assembleia procederá avaliação e, na eventualidade de danos causados por imperícia ou mau uso, a substituição se dará por conta do titular do gabinete.

Art. 9º A adequação dos móveis ao padrão disposto no neste Ato seguirá cronograma de substituição do mobiliário preexistente segundo a previsão orçamentária própria e as disponibilidades financeiras necessárias à concreção do projeto, sempre sob exclusiva responsabilidade da Administração da Assembleia.

§ 1º A Administração poderá adequar o cronograma para antecipar a satisfação de requerimentos de parlamentares desde que se verifiquem, em conjunto, as seguintes condições:

I - oferecimento de recursos orçamentários/financeiros;

II - doação do mobiliário adquirido com recursos pessoais ao patrimônio da Assembleia;

III - conformidade do mobiliário ao padrão descrito no Anexo VII deste Ato.

§ 2º A autorização de que trata o § 2.º do art. 6.º somente poderá ser expedida se precedida de celebração de termo de compromisso em que fique assegurada a reposição do mobiliário substituído ao final da alocação temporária, exigindo-se, de qualquer modo:

I - compatibilidade visual mínima do material alocado temporariamente aos padrões da Assembleia;

II - a reposição dos custos de locação de depósito para abrigar o mobiliário colocado temporariamente em desuso.

Art. 10. Nos casos de alocação de móveis particulares em gabinetes sem a prévia anuência prevista no §2º do art. 6.º deste Ato, a Administração procederá a adequação daquele conjunto ao gabarito oficial no prazo de até vinte e quatro meses.

§1º Em qualquer caso cumpre ao titular do Gabinete Parlamentar responder pelo custo da locação de depósito dos móveis do patrimônio da ALESC que deslocar para dar abrigo ao mobiliário particular.

§ 2º Os móveis particulares alocados em ambiente da Assembleia Legislativa somente serão liberados após a avaliação de comissão especial especialmente designada, que terá cento e oitenta dias de prazo para expender sua manifestação.

Art. 11. Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Deputado VoInei Morastoni – Presidente

Deputado Romildo Titon – Secretário

Deputado Sérgio Godinho – Secretário

ANEXO VI

CONTROLADORES VISUAIS DOS AMBIENTES

1. Nas aberturas para o exterior serão utilizadas cortinas em tecidos chantum liso na cor bege, franzidas, com roldanas e fixadas em trilhos de alumínio com altura (h) igual ao pé direito do gabinete:

2. No interior dos ambientes podem ser utilizados vidros liso comum e/ou miniboreal com função de barreira visual e/ou de ventilação/iluminação bem como persianas horizontais, aletas 16 mm e espessura 0, 195 mm, efeito mola - Refência Luxaflex ou similar e de acordo com o padrões adotados obedecerão aos seguintes padrões de cor:

- Gabinete Parlamentar: Cor Jade – 651

- Gabinete de Departamento (Administrativo e parlamentar): Cor Rubi - II - 791

- Divisão e Setores: Hortência - 653.

ANEXO VII

Discriminação

Armário 600x450x1300, 02 prateleiras internas, 02 prateleiras externas, estrutura cinza, porta (cor);

Armário 900x450x1300, 02 prateleiras internas, 02 prateleiras externas, estrutura cinza, porta (cor);

Armário 900x520x1600, 02 suportes pastas suspensas, 02 prateleiras internas, estrutura e porta cinza;

Armário 900x450x1600, 04 prateleiras internas, estrutura e porta cinza;

Armário 900x520x1600, 10 suportes pasta suspensa, estrutura e porta cinza;

Arquivo pastas suspensas 450x510x1350, estrutura e gaveta cinza;

Balcão 1350x450x740, 03 prateleiras, estrutura cinza, porta (cor);

Balcão 1800x450x740, 04 prateleiras, estrutura cinza, porta (cor);

Balcão 900x450x740, 02 prateleiras, estrutura cinza, porta (cor);

Balcão 1350x520x740, 02 suportes pastas suspensas, 02 prateleiras internas, estrutura cinza, porta (cor);

Balcão 1350x520x740, 06 suportes pastas suspensas, estrutura cinza, porta (cor);

Cadeira fixa, braço fixo, espaldar médio, revestimento (cor);

Cadeira fixa, sem braço, espaldar médio, revestimento (cor);

Cadeira giratória, braço fixo, espaldar alto, revestimento azul;

Cadeira giratória, braço fixo, espaldar médio, revestimento (cor);

Cadeira giratória, braço regulagem altura, espaldar médio, revestimento (cor);

Cadeira giratória, sem braço, espaldar médio, revestimento (cor);

Conexão angular circular 600x600, tampo cinza;

Conexão angular reta 600x600, tampo cinza;

Conexão quadrada 600x600, tampo cinza;

Gaveteiro fixo 450x450x260, 02 gavetas, estrutura (cor), gaveta (cor);

Gaveteiro fixo 450x450x360, 03 gavetas, estrutura (cor), gaveta (cor);

Gaveteiro móvel 450x450x670, 02 gavetas pasta suspensa, estrutura (cor), gaveta (cor);

Gaveteiro móvel 450x450x670, 02 gavetas, 01 gaveta pasta suspensa, estrutura (cor), gaveta (cor);

Gaveteiro móvel 450x450x670, 04 gavetas, estrutura (cor), gaveta (cor);

Longarina 01 assento, 02 mesas, revestimento (cor);

Longarina 02 assentos, 01 mesa, revestimento (cor);

Longarina 03 assentos, revestimento (cor);

Mesa 1000x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa 1200x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa 1350x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa 1500x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa 1750x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa 800x600x740, tampo cinza, painel (cor);

Mesa circular F1200x740, tampo cinza, pés em aço Sofá 02 lugares, revestimento (cor);

Suporte para CPU 280x450x670, cinza Teclado retrátil 550x80x340, tampo cinza;

OBS: A referência (cor) significa:

Verde para os ambientes dos Gabinetes Parlamentares;

Azul para os ambientes administrativos;

Vinho para o Departamento Administrativo e Parlamentar.

ESPECIFICAÇÕES DE MÓVEIS E ACESSÓRIOS

Mesa escritório

Mesa com tampo de espessura mínima 28 mm estruturado em aglomerado alta pressão com revestimento melamínico tipo Post Forming na face superior e inferior, bordas longitudinais arredondadas a 180º; extremidades laterais com ABS 3mm e passagem para cablagem junto às extremidades laterais sobre os pés, com fixação na estrutura de pés metálicos com buchas de nylon e parafuso; estrutura de pés em aço, tubo oblongo com dupla sustentação vertical medindo 600x300 e chapa 1,5mm no sentido horizontal, com tratamento antiferruginoso com sistema de fosfatização e pintura eletrostática a pó epóxi cinza claro texturizada e cura em estufa a 180º e dutos para passagem de cablagem através de capas removíveis e sapatas niveladores de piso; painel frontal em aglomerado alta pressão espessura 15 mm, com revestimento do tipo melamínico e acabamento das bordas em ABS 3mm.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Mesa reunião circular

Mesa com tampo de espessura mínima 28 mm estruturado em aglomerado alta pressão com revestimento melamínico, bordas arredondadas a 180º com perfil tipo Post Forming, com fixação na estrutura de pés metálicos com buchas de nylon e parafuso; estrutura em aço, com tratamento antiferruginoso e pintura eletrostática a pó epóxi cinza claro texturizada e cura em estufa a 180º; base com 04 (quatro) apoios e sapatas niveladores de piso.

Gaveteiro fixo

Estrutura em aglomerado de baixa pressão espessura 15 mm revestimento melamínico alta pressão tipo Post Forming e acabamento nas bordas com ABS 3mm; gavetas confeccionadas em chapas de aço 24 dobrada, tratamento antiferruginoso com sistema de fosfatização, pintura eletrostática epóxi pó texturizada e curada a 180º, frente com aglomerado alta pressão 18mm revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento nas bordas laterais arredondadas a 90º, bordas superior e inferior com ABS 3mm, puxadores metálicos; sistema de abertura deslizante sobre trilhos com roldanas de nylon, travamento simultâneo e fechadura frontal.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Gaveteiro móvel

Estrutura em aglomerado de baixa pressão espessura 15 mm revestimento melamínico alta pressão tipo Post Forming e acabamento nas bordas com ABS 3mm; gavetas confeccionadas em chapas de aço 24 dobrada, tratamento antiferruginoso com sistema de fosfatização, pintura eletrostática epóxi pó texturizada e curada a 180º, frente com aglomerado alta pressão 18mm revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento nas bordas laterais arredondadas a 90º, bordas superior e inferior com ABS 3mm, puxadores metálicos; sistema de abertura deslizante sobre trilhos com roldanas de nylon, travamento simultâneo e fechadura frontal; rodízios duplos com movimento interno.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Conexão angular reta

Espessura mínima 28 mm, estruturada com aglomerado alta pressão, revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento nas bordas com ABS 3mm arredondadas a 180º, com fixação na estrutura da mesa com buchas de nylon e parafuso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Conexão angular circular

Espessura mínima 28 mm, estruturada com aglomerado alta pressão, revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento nas bordas com ABS 3mm arredondadas a 180º, com fixação na estrutura da mesa com buchas de nylon e parafuso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Conexão quadrada

Espessura mínima 28 mm, estruturada com aglomerado alta pressão, revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento nas bordas com ABS 3mm arredondadas a 180º, com fixação na estrutura da mesa com buchas de nylon e parafuso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Teclado retrátil

Estrutura em chapa de aço 14 com tratamento antiferruginoso com sistema de fosfatização, pintura epóxi pó texturizada, curada a 180º, base em aglomerado 18 mm, alta pressão, acabamento com revestimento melamínico tipo Post Forming e sistema deslizante sobre roldanas de nylon.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Suporte para CPU

Estruturado em aglomerado alta pressão 18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamentos das bordas em ABS 3mm; sapatas niveladoras de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Armário com 04 prateleiras internas

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 04 (quatro) prateleiras internas em aglomerado 15mm com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; suporte das prateleiras com pinos de aço; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão 18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas; fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Armário com 02 suportes pasta suspensa e 02 prateleiras internas

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 02 (duas) prateleiras internas em aglomerado 15mm com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; suporte das prateleiras com pinos de aço; 02 (dois) suportes para pasta suspensa com corrediça metálica telescópica; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas e com fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base, tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Armário com 10 suportes para pasta suspensa

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 10 (dez) suportes para pasta suspensa com corrediça metálica telescópica; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas e com fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base, tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Armário com 02 prateleiras internas e 02 prateleiras externas

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 02 (duas) prateleiras internas e 02 (duas) prateleiras externas em aglomerado 15mm com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; suporte das prateleiras com pinos de aço; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas e com fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base, tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Balcão com 06 suportes para pasta suspensa

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 06 (seis) suportes para pasta suspensa com corrediça metálica telescópica; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas e com fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base, tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Balcão com 04 prateleiras internas

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 04 (quatro) prateleiras internas em aglomerado 15mm com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; suporte das prateleiras com pinos de aço; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão 18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas; fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Balcão 02 suportes para pasta suspensa, 02 prateleiras internas

Tampo em aglomerado alta pressão espessura 28mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, acabamento das bordas em ABS 3mm; estrutura e fundo em aglomerado baixa pressão 15 mm, com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; 02 (duas) prateleiras internas em aglomerado 15mm com revestimento melamínico, acabamento das bordas com ABS 3mm; suporte das prateleiras com pinos de aço; 02 (dois) suportes para pasta suspensa com corrediça metálica telescópica; portas confeccionadas em aglomerado alta pressão 18mm, revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas laterais arredondas a 90º e bordas superior e inferior com ABS 3mm; dobradiças metálicas; fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base tipo rodapé, em chapa de aço 18 mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Arquivo para pastas suspensas

Tampo superior em aglomerado alta pressão 28 mm com revestimento melamínico tipo Post Forming, bordas arredondadas a 180º; estruturado com aglomerado 15mm baixa pressão e acabamento das bordas em ABS 3mm; gavetas em aglomerado 18mm alta pressão, frente com aglomerado 18mm alta pressão e revestimento melamínico tipo Post Forming com bordas laterais arredondadas a 90º e acabamento das bordas superior e inferior com ABS 3mm; fechamento individual através de fechaduras cromadas tipo yale; base tipo rodapé em chapa de aço 18mm, pintado com tinta epóxi texturizada, com sapata niveladora de piso.

Ref. Projeto Post Forming 2000 ou similar.

Cadeira giratória, braço fixo, espaldar médio

Assento (470X450x550) e encosto(450x0x960) com espuma de poliuretano densidade média controlada 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura com gomos; regulagem de altura do assento com tubo selado de ar comprimido de curso não inferior a 100mm; braços fixos, com alma de aço, revestido com poliuretano injetado cinza claro; encosto com regulagem de altura de curso não inferior a 50mm; base giratória com 05 (cinco) pés de aço tubular, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC e rodízios duplos de nylon, com movimento interno.

Referência Martinucci ou similar;

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Cadeira giratória, braço com regulagem de altura, espaldar médio

Assento (470X450x550) e encosto(450x0x960) com espuma de poliuretano densidade média controlada 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura com gomos; regulagem de altura do assento com tubo selado de ar comprimido de curso não inferior a 100mm; braços com regulagem de altura com curso não inferior a 50mm, com alma de aço, revestido com poliuretano injetado cinza claro; encosto com apoio lombar e regulagem de altura de curso não inferior a 50mm e inclinação em 04 (quatro) ângulos diferentes; base giratória com 05 (cinco) pés de aço tubular, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC e rodízios duplos de nylon, com movimento interno.

Referência Martinucci ou similar;

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Cadeira giratória, sem braço, espaldar médio

Assento (470X450x550) e encosto(450x0x960) com espuma de poliuretano densidade média controlada 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura com gomos; regulagem de altura do assento com tubo selado de ar comprimido de curso não inferior a 100mm; encosto com apoio lombar e regulagem de altura de curso não inferior a 50mm e inclinação em 04 (quatro) ângulos diferentes; base giratória com 05 (cinco) pés de aço tubular, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC e rodízios duplos de nylon, com movimento interno.

Referência Martinucci ou similar;

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Cadeira giratória, braço fixo, espaldar alto

Assento (470X450x550) e encosto (450x0x1150) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido, com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura com gomos; regulagem de altura do assento com tubo selado de ar comprimido de curso não inferior a 100mm; braços fixos, com alma de aço, revestido com poliuretano injetado cinza claro; encosto com apoio lombar e sistema relax; base giratória com 05 (cinco) pés de aço tubular, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC e rodízios duplos de nylon, com movimento interno.

Referência Martinucci ou similar;

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Cadeira fixa, sem braço, espaldar médio

Assento (470x450x430) e encosto (450x0x900) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos fungos e luz e costura com gomos; base fixa com pés de aço tubular em “S”, com sapata articulada deslizante, pintada em epóxi pó.

Referência Martinucci ou similar.

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Cadeira fixa, braço fixo, espaldar médio

Assento (470x450x430) e encosto (450x0x900) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos fungos e luz e costura com gomos; braços fixos, com alma de aço, revestido com poliuretano injetado cinza claro; base fixa com pés de aço tubular em “S”, com sapata articulada deslizante, pintada em epóxi pó.

Referência Martinucci ou similar.

Toda a estrutura da cadeira será na cor cinza claro.

Longarina 03 assentos

Cadeiras com assento (1650x500x470) e encosto (1780x0x970) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura gomada; braços fixos individuais com alma de aço revestidos com poliuretano injetado cinza claro; base fixa em estrutura tubular 50x30, parede com 1,2mm de espessura, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC.

Referência Martinucci ou similar.

Toda a estrutura da longarina será na cor cinza claro.

Longarina 02 assentos e 01 mesa

Cadeiras com assento (1650x500x470) e encosto (1780x0x970) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura gomada; braços fixos com alma de aço revestidos com poliuretano injetado cinza claro; mesa (450x450x420) em aglomerado alta pressão com revestimento melamínico e acabamento nas bordas com ABS 3mm; base fixa em estrutura tubular 50x30, parede com 1,2mm de espessura, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC.

Referência Martinucci ou similar.

Toda a estrutura da longarina será na cor cinza claro.

Longarina 01 assento e 02 mesas

Cadeiras com assento (1650x500x470) e encosto (1780x0x970) com espuma de poliuretano densidade média controlada de 70mm sobre base moldada anatomicamente, acabamento nas bordas com perfil arredondado de PVC, revestidas em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos, luz e costura gomada; braços fixos com alma de aço revestidos com poliuretano injetado cinza claro; mesas (450x450x420) em aglomerado alta pressão com revestimento melamínico e acabamento nas bordas com ABS 3mm; base fixa em estrutura tubular 50x30, parede com 1,2mm de espessura, pintada em epóxi pó, perfil terminal de proteção em PVC.

Referência Martinucci ou similar.

Toda a estrutura da longarina será na cor cinza claro.

Sofá de 02 lugares

Bases em placas de madeira de 15mm, reforçadas com cantoneiras de madeira maciça, revestidas na parte frontal e superior com espuma de poliuretano 5mm; base do assento em madeira maciça, com percintas de borracha e revestidos com espuma de poliuretano 5mm; rodapés em madeira maciça, providos de sapatas deslizantes fixas em ferro estampada reforçado; encosto na parte superior, anterior e posterior com espuma de poliuretano de 5mm; almofada do encosto em espuma de poliuretano de 120mm e densidade 28kg/cm³; almofada do assento com espuma de poliuretano de 200mm com densidade 28kg/cm³; braços em formato retangular, com estrutura em moldura de madeira maciça, com placas de madeira 5mm grampeadas nos dois lados, revestidas com espuma de poliuretano de 5mm; todo o conjunto será revestido em tecido com resistência à abrasão, mofos, fungos e luz;

Marca Florense - ref. 7212 ou similar

ESPECIFICAÇÕES DE REVESTIMENTOS E CORES

- Os revestimentos melamínicos para os mobiliários terão as especificações abaixo:

AZUL - ref. Perstorp PP-35 Mineral ou similar;

VERDE - ref. Perstorp PP-1326 Capri ou similar;

VINHO- ref. Perstorp PP-225 Vinho ou similar;

CINZA- ref. Perstorp PP-25 Office Gray ou similar.

- Os revestimentos em tecido para as cadeiras e sofás terão as especificações abaixo:

Serão da Marca RGM Revestimentos ou similar, tipo Panamá Liso, 100% poliester, peso mínimo 260/290gr/m²;

VERDE- ref. 532;

AZUL- ref. 624;

VINHO- ref. 388.

- Os puxadores de alumínio, serão da marca COLOR KIMY ref. 96mm Bronze ou similar.

OBSERVAÇÕES

a) As dimensões apresentadas quando não mencionadas serão em milímetros e referem-se, na ordem, a: (LxPxH), onde L= largura, P= profundidade e H= altura;

b) Os acabamentos em fita ABS serão sempre na cor do revestimento do item;

c) As medidas mesmo que aproximadas, não poderão exceder em mais de 100mm (móveis) e 50mm (cadeiras) para mais ou para menos;

d) As marcas citadas são apenas referência para efeito de comparação.

CLERSON LARROYD

arquiteto/ergonomista