ATO DA MESA Nº 206, de 17 de outubro de 2007
DA: 5.800/2007
Ver LC 672/2016 (art. 2º e inciso I e III do art. 11) que extingue cargos.
Compilação dos Atos Normativos
Fonte: ALESC/GCAN
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com amparo no inciso XVI, e parágrafo único do artigo 63 do Regimento Interno da ALESC,
RESOLVE:
Art. 1º As denominações e as atribuições das funções de confiança, código PL/FC, da Procuradoria, ficam estabelecidas conforme o Anexo Único deste Ato.
Art. 2º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar em 1º de outubro de 2007.
Deputado Julio Garcia – Presidente
Deputado Valmir Comin - Secretário
Deputado Dagomar Carneiro - Secretário
ANEXO ÚNICO DO ATO DA MESA Nº 206, DE 17/10/2007
PROCURADORIA
PROCURADORIA JURÍDICA
Seção de Biblioteca Jurídica
- propor a aquisição de material e a renovação de assinaturas;
- providenciar a digitação e a seleção de fichários;
- providenciar classificação e catalogação, seleção de leis, decretos, resoluções, etc;
- proceder a leitura diária dos Diários da Justiça, Oficial e da Assembleia Legislativa, com a finalidade do acompanhamento de decisões judiciais;
- verificar despachos das autoridades judiciais, prazos, intimações, acórdãos, súmulas, decisões dos processos, ações em que a Assembleia Legislativa é parte interessada, autor ou opoente;
- registrar o empréstimo de livros;
- realizar pesquisas; e
- atender aos Procuradores e dar apoio às reuniões do Colegiado.
Seção de Controle e Instrução de Processos
- autuar os processos ingressados no Colegiado e classificar os mesmos segundo suas respectivas naturezas;
- apresentar para distribuição os expedientes que estiverem conclusos para despacho;
- dar apoio operacional às reuniões do Colegiado durante suas realizações;
- promover o encaminhamento das diligências e remessa dos expedientes vinculados aos procedimentos jurídicos e administrativos aos setores da Assembleia Legislativa, conforme destinação; e
- atender subsidiariamente aos trabalhos da Secretaria e do Colegiado.
Seção de Secretaria
- coordenar e supervisionar os trabalhos desenvolvidos pelo expediente, bem como distribuir e orientar os serviços desenvolvidos pelos servidores da Procuradoria;
- elaborar a pauta e as atas de reuniões do Colegiado;
- atender aos Procuradores;
- elaborar relatórios da Procuradoria; e
- controlar o fluxo de entrada e saída de pareceres, ofícios e demais documentos em tramitação expedidos pela Procuradoria.
Assessoria Técnica-Administrativa - Apoio Operacional
- auxiliar no controle do fluxo de entrada e saída de pareceres, ofícios e demais documentos;
- disponibilizar no mural da Procuradoria as Atas das sessões e pautas dos processos;
- proceder o backup dos arquivos do setor;
- requisitar e controlar material de expediente do setor;
- acompanhar o recebimento e a emissão de e-mail; e
- auxiliar as Chefias de Seção no desenvolvimento de suas atividades. (Extinta pelo Ato da Mesa 006, de 2018)
Assessoria Técnica-Administrativa - Expediente
- dar encaminhamento às matérias administrativas da Secretaria;
- classificar e arquivar os documentos do órgão;
- elaborar expedientes e protocolos, assim como os demais documentos solicitados pelos Procuradores;
- manter atualizados os fichários relacionados aos processos em tramitação; e
- ordenar e disciplinar, dentro das normas técnicas da ABNT, os trabalhos digitalizados. (Extinta pelo Ato da Mesa 006, de 2018)
Procuradoria de Finanças
Seção de Planejamento e Orçamento
- elaborar a proposta orçamentária da Assembleia Legislativa;
- acompanhar a execução orçamentária, sugerindo a transposição ou suplementação, quando necessária;
- acompanhar a elaboração do plano plurianual da Assembleia Legislativa; e
- verificar a repercussão financeira dos projetos elaborados pela Mesa. (Cargo extinto pelo inciso III do art. 11, da LC 672, de 2016)
Seção de Tomada de Contas Especial
- promover a instauração, instrução e conclusão de processos de Tomada de Contas Especial, nos termos da Lei Complementar nº 202 de 15/12/2000;
- encaminhar os processos de Tomada de Contas Especial conclusos para analise do Tribunal de Contas;
- assistir os lançamentos das despesas dos gabinetes Parlamentares; e
- participar da elaboração do Relatório de Gestão Fiscal previsto na Lei Complementar nº 101, de 05/05/2003.
(Cargo extinto pelo inciso III do art. 11, da LC 672, de 2016)
Assessoria Técnica-Administrativa - Análise e Supervisão de Contratos
- acompanhar os processos de compras;
- supervisionar a gestão e a elaboração de contratos, termos aditivos, convênios e licitações, acompanhando os respectivos reajustes;
- manter mecanismos de controle, para que os processos de despesas sejam formalizados e encaminhados ao Tribunal de Contas, dentro dos trâmites legais; e
- selecionar mensalmente os processos licitatórios e encaminhá-los posteriormente ao ACP. (Cargo extinto pelo inciso III do art. 11, da LC 672, de 2016)
Assessoria Técnica-Administrativa - Secretaria e Apoio à Informática
- prestar serviços de secretaria em geral;
- oferecer apoio e soluções em informática; e
- manter atualizado e acompanhar os andamentos de todos os processos inerentes a Procuradoria de Finanças. (Cargo extinto pelo inciso III do art. 11, da LC 672, de 2016)